Segundo a Medicina Chinesa, os Rins são o centro do Yin e do Yang do corpo, a origem da vida. Os Rins contêm o Yin essencial (real) e o Yang essencial. Nos Rins se armazenam os nutrientes que levam à cabo as funções fisiológicas do corpo humano.
O Yin do Rim é a base dos líquidos Yin do corpo, nutrindo assim os órgãos e tecidos. O Yang do Rim é a base dos líquidos Yang do corpo, esquenta e promove as funções orgânicas dos órgãos e tecidos. O Yin e o Yang estão relacionados eterna e intrinsecamente, promovendo o equilíbrio interno e os órgãos saudáveis, essa interação mantém a existência vital.
Para a MTC, os Rins são os órgãos que abrigam a força de vontade conhecida como Zhi, incluindo também a determinação, entusiasmo, firmeza e espírito de iniciativa.
Pessoas com Rins fortes possuem mentes focadas em metas, decididas e força de vontade vigorosa. Já pessoas com rins fracos detém pouca vontade para realizar suas metas e desânimo, esses aspectos podemos encontrar em pessoas deprimidas.
A emoção que acompanha os Rins é o medo. O medo e a vontade formam um equilíbrio entre o Yin e o Yang. Enquanto a vontade é expansiva o medo é restritivo. A vontade controla o medo e o medo estabelece limites sobre a vontade.
Para finalizar se você sofre destes ou outros problemas emocionais, mentais, espirituais e físicos saiba que a Acupuntura poderá lhe ajudar.
Para conhecer mais sobre os benefícios da MTC agende sua sessão aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.
Dr.ª Kátia Martinello
Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís
INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência
Comments