• Instituto Inanis

Cuidados da estação: Inverno


O inverno chegou e com ele o frio e dias mais curtos. É o momento de conservarmos nossa energia de interiorização e de recolhimento. Também é tempo de madurar os pensamentos, projetos e decisões que serão frutos na primavera, época do crescimento!


Para manter nossa imunidade, e uma boa saúde na primavera, devemos respeitar o processo de interiorização e cuidar de nossa energia nesta estação.


Do ponto de vista da Medicina Chinesa, o inverno corresponde ao elemento água e o seu órgão correspondente é o Rim e seu acoplado a Bexiga. É uma época onde é comum o aumento de pessoas com dores na lombar e nos joelhos, aversão ao frio, dores de ouvido, queda de cabelo, fraqueza na memória, infertilidade e diarreias por exemplo.


Mas o que podemos fazer para manter o equilíbrio do nosso organismo? Bom, é simples. Requer apenas alguns cuidados. Por isso, a Dr.ª Kátia Martinello listou aqui o que você precisa fazer.


Hábitos a serem cuidados:

. Dormir cedo e levantar-se mais tarde quando possível;

. Não trabalhar ou fazer exercícios antes do amanhecer;

. Evitar o frio nos locais onde você estiver para prevenir os resfriados;

. Evitar também temperaturas muito elevadas nos locais fechados, porque favorecem a abertura dos poros da pele e o frio pode entrar com facilidade;

. É aconselhável que os sapatos e meias, não sejam apertados, para favorecer a circulação de energia de maneira harmoniosa;

. Proteger as mãos e os pés do frio.


Quanto ao consumo de alimentos você pode consultar o artigo: http://bit.ly/BlogInanis20190625


E por último, nós podemos te ajudar com as seguintes técnicas:

Acupuntura

Através da acupuntura podemos melhorar todos os tipos de desequilíbrios desde dores lombares, insônia, zumbido, transtornos menstruais, urinários, entre outros, tanto os sintomas como a origem do transtorno. Incrementamos o nível de energia do seu corpo e o reequilibramos.


Moxaterapia

Mediante a aplicação de calor no local e em pontos da acupuntura, conseguimos eliminar o frio interno, melhorarmos a circulação sanguínea e as dores articulares.


Ventosaterapia

Melhora suas dores musculares tão frequentes nesta época, assim como a circulação do sangue.


Fitoterapia

Complementa o tratamento e aumenta os resultados.


Cuide-se neste inverno para evitar os transtornos próprios desta época, para chegar na primavera com equilíbrio e bem-estar! Lembre-se, mais vale prevenir que curar-se! Atendimentos on-line e presenciais 51 98310.2506


Com carinho,


Dr.ª Kátia Martinello

Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís


INSTITUTO INANÍS

Contemple sua essência

#MedicinaTradicionalChinesa

52 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes