• Instituto Inanis

O que eu preciso saber durante uma aplicação com argilas?



Em todas as modalidades de aplicação deve-se sempre fazer uma esfoliação na pele antes de aplicar a argila, utilizando gaze umedecida, argila ou cristais de quartzo.


A espessura da massa de argila em modalidades corporais deve ser de 1 cm a 2 cm para aplicações corporal e de 0,5cm a 1cm na face, e deve ser retirada impreterivelmente antes que seque. Orienta-se um tempo de 40 minutos para modalidades corporais e de 20 minutos para aplicações faciais. Cuidado! As bordas precisam manter a mesma espessura, do contrário tendem a secar e prejudicam a qualidade da aplicação. Jamais deixe a argila secar!


A preparação da massa de argila deve ser feita em recipiente adequado, como tigelas de porcelana, barro ou vidro. E sua manipulação deve ser feita com instrumentos de madeira (nunca lavado com soluções químicas, sabão, detergentes, desinfetantes apenas em água corrente e utilizando uma esponja reservada apenas para isso), e secos naturalmente ao sol ou local arejado.


É importante ressaltar que não se deve utilizar na prática da geoterapia plástico-filme, jornais ou qualquer outro material com presença de resíduos de carvão ou de produtos que possam comprometer a qualidade e efeito da argila. Mesmo que produtos naturais como Óleos Essenciais não são indicados, pois alteram a permeabilidade da pele e as trocas iônicas não acontecem.


Procure um local calmo que permita sua conexão e consciência corporal.

É um momento de cuidado, terapêutico e simbólico.

Aproveite!



Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

18 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes