• Instituto Inanis

Depois da aplicação com argilas o que posso esperar?



Após a conclusão do tempo adequado da massa de argila nas modalidades, a retirada da massa de argila deve ser feita de forma suave para não esfoliar ou lesionar a pele. Observe os seguintes passos:


1) Retire o excesso de argila (camada mais grossa) com uma espátula ou abaixador de língua – preferencialmente de madeira.


2) Limpe o que ficou da argila com um tecido macio ou algodão molhado em água morna.


3) Caso a extensão da camada de argila seja muito grande procure umedecer constantemente toda a extensão enquanto retira parte a parte da argila.


4) O descarte da argila deve se dar em um recipiente adequado, pois contem resíduos corporais de desintoxicação. A massa de argila não pode ser reutilizada pois o material está contaminado.


5) É importante que após a remoção total da argila permaneça em repouso em média 10 a 15 minutos para a homeostase da temperatura corporal e favorecer a tonificação e equilíbrio dos canais de energia.


6) Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, condimentados, industrializados e de difícil digestão. Devido aos efeitos de desintoxicação da argila.


7) Lembre-se das possíveis reações que poderão ocorrer, como: diarreia, aumento do volume e frequência fecal, aumento de urina com coloração e odor mais forte, aparecimento de acne e oleosidade na pele, couro cabeludo, presença ou aumento da secreção vaginal e aumento da sede.


8) Manifestações emocionais também podem aparecer como: choro, episódios de irritabilidade e euforia, necessidade de falar ou de recolhimento.


9) Evite pegar sol diretamente e use filtro solar.


10) Repita a aplicação após 72 horas.



Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

14 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes