top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Contemple o empreender



Agosto chega a gosto daqueles que sonham muito, pensam grande e com visão de negócios. Em nossa série mensal, este é o mês do arquétipo do empreendedor. Para os nascidos em agosto ou nos dias 8, 17, 26 precisamos falar de negócios. Aquele jogo de ganha-ganha! Tudo tem de dar certo e ter êxito, investem energia, dinheiro, tempo e convertem tudo em um único objetivo: dar certo!


Materialistas por merecimento, do tipo “posso ter o que eu quiser é só fazer por merecer”. Gostam de ter tudo que é diferente, novidade, tecnológico. Sente-se mortificado quando se depara com aquilo que não pode comprar ou solucionar. Cobram-se muito para prover conforto e bem-estar para as pessoas que amam. Falando em amor... até os relacionamentos são vistos como uma parceria, divisões de tarefas, papéis bem definidos, cada um fazendo aquilo que é mais vantajoso para ambos.


Possuem ambição que é, também, combustível impulsionador. Mas, se não reconhecerem um limite a persistência pode virar teimosia. E os desgastes físicos e emocionais acabam chegando antes da conquista. O estresse de toda natureza pode trazer desequilíbrios especialmente para o sistema digestivo devido principalmente ao elevado perfeccionismo, crítica, análise.


No trabalho enquanto todos se debatem diante de um problema, eles são os primeiros a buscarem soluções. Foco resolutivo, visionários. Lidam muito bem com a emoção em momentos de tensão. Precisam apenas se permitir não estar em estado de “alerta” o tempo todo. Relaxar, ter momentos prazerosos, se permitir desacelerar e desligar do trabalho.


A cor desse arquétipo é o preto, pela seriedade, foco e centramento. Além de, nos remeter ao clássico e alinhado modo de se vestir dos executivos. E o elemento aqui é o fogo, pois ele processa rapidamente qualquer informação e transforma um produto em outro.


Contemple o empreender buscando sempre soluções.



Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page