• Instituto Inanis

Contemple o cuidado



Agregadores, cuidadores e amorosos. Neste mês, trago o arquétipo da “matriarca” ou “patriarca” não no sentido negativo, de imposição de ideias e costumes, mas no entendimento de que são figuras, que dentro do âmbito familiar, que têm com os seus a responsabilidade de manter o clã unido e em harmonia. Mesmo que para isso, essas pessoas façam sacrifícios pessoais pensando sempre no coletivo.

Tanto homens como mulheres podem ter essas características, dos nascidos no mês 6, ou então nos dias 6, 15 e 24. Essa vibração está relacionada com pessoas doces e prestativas. Adoram uma casa cheia, cozinhar é uma das principais estratégia para atrair as pessoas, e ainda sabem tudo da vida de cada um dos presentes. Isso porque, os líderes do clã, precisam se sentir no controle.

Uma ideia (crença) precisa ser bem mais desenvolvida por eles: “ninguém faz as coisas tão bem feitas como eu”. Não delegam, fazem tudo exaustivamente, porque, no fundo, no fundo... querem ser reconhecidos. Adoram receber presentes, elogios e se sentirem parte das conquistas daqueles ao seu redor.

Passam frequentemente do seu limite físico, e até mesmo mental, quando não estão conscientes da ideia de que nem sempre precisam agradar e fazer tudo pelos outros. Precisam aprender a confiar nos dons e talentos dos demais. E, principalmente, a falar sobre como gostaria que as coisas fossem feitas, a pedir ajuda, a dividir tarefas. Descentralizar da sua pessoa é um passo para se ter mais saúde e bem-estar.

O elemento desse arquétipo é a TERRA, pois é ela quem nutri tudo e a todos. A terra é paciente e acolhedora, e mesmo quando “revida”, está beneficiando suas sementes para desabrocharem. A cor que pode ser associada a esse arquétipo é a verde. Por sua relação com a saúde, o cuidado e a garantia do crescimento.


Contemple o cuidado, mas lembre-se: o cuidado de si é premissa para o cuidado do outro.

Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

33 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes