top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Contemple a inteligência



Neste mês, trago o arquétipo do especialista! Representado pelo número 7. O verbo principal aqui é o pensar. São as pessoas que se preocupam muito com o conhecimento teórico. Claro, ele é importante! Mas para pessoas que tem essa vibração o saber é, muitas vezes, mais importante que o vivenciar. E isso pode travar alguns movimentos...

Por exemplo, a pessoa pode ter dificuldades de se comunicar, de manifestar o que sabe por que carrega a ideia de que nunca sabe o suficiente. Minimiza seu saber e bloqueia a comunicação. Outra dificuldade é escolher um foco de aprendizado. De forma geral, são muito curiosos e tudo parece fazer muito sentido. Podem começar muitos cursos e nem sempre terminarem ou, mesmo que terminem não atuam na área por não se sentirem seguros.

Inteligência, facilidade de assimilação, gosto por leitura e culturas diversas. Pessoas interessantes e interessadas! Os intelectuais constroem teorias e questionam muito. Estão sempre perguntando sobre detalhes, o que exige bastante paciência com quem convive com eles. Não adianta falar o título de uma manchete, por exemplo, você tem que entender todo o contexto antes de fazer um simples comentário. Eles vão querer saber como? Quando? Onde?

Precisam desenvolver a confianças em si mesmos e seguirem seus impulsos apesar da insegurança. O elemento que representa esse arquétipo é o metal pela rigidez, firmeza e frieza (analítica). E a cor é o amarelo que trás a iluminação das ideias e do pensamento.


Contemple a inteligência! O conhecimento desarticula a insegurança!



Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page