top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Contemple a aventura



O mês de maio traz a energia do número 5, que descreve às experiências do viajante do mundo, o prazer de conhecer novos lugares, sentir novos sabores, desbravar a mata, a natureza e tudo aquilo que for dinâmico e momentâneo. O arquétipo do aventureiro já chega com uma mochila nas costas. Na tribo, ele era aquele bom na caça, pesca, em desbravar a mata fechada.

Hoje, como o alimento já está nas prateleiras ele se recria na sociedade como uma pessoa que não assume grandes compromissos, tudo que o amarra em uma rotina o leva ao adoecimento. Isso vale para os relacionamentos, também, aventureiros não gostam de ser controlados. Talvez, por isso, levem a fama de não serem os mais fiéis. Vivem o momento presente! Se tiver oportunidade não vê muita maldade.

São sedutores, sensuais, engraçados e cativantes. Isso porque se permitem viver muitas histórias das quais geralmente algo dá errado e as saídas que encontram são sempre improvisadas e cômicas. Mas mesmo parecendo que lidam bem em qualquer situação, internamente podem ser extremamente ansiosos, inquietos e com uma agitação mental sem igual. O que faz com que não consigam ter foco e concentração. Estudar, por exemplo, é uma grande aventura da qual eles nunca conseguem chegar ao fim sem “arranhões” – sofrem para ficar parados e concentrados.

São pessoas que se mudam constantemente de casa e cidade. Cidadãos do mundo, pouco apegados. As mães desses aventureiros costumam sofrer, as namoradas, quando têm ou acompanham ou não dão conta da necessidade de liberdade.

O elemento que representa esse arquétipo é o FOGO, voláteis, fluidos, apaixonantes. O fogo não mede suas consequências, queima o que estiver pela frente - quando não controlados; assim também são os aventureiros podendo ser presas fáceis para o álcool e as drogas. E para as escaladas difíceis, corridas em alta velocidade, esportes radicais, tudo isso sem muita segurança. E a cor da paixão representa esse arquétipo, o vermelho desperta a atenção, o apetite, traz entusiasmo e energia vibrante!

Por isso, aventureiro, contemple a aventura com responsabilidade e apreço pela vida!

Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page