• Instituto Inanis

Contemple a arte

Atualizado: Mai 25



O arquétipo desse mês é o ARTISTA, fomentado pela energia do número 3. As pessoas nascidas nesse mês, no dia 3 ou 12 podem carregar as características dessa vibração. Possuem o dom para escrita, fala e expressão. Bom humor e roda de amigos são fundamentais para os momentos de alegria e euforia desse arquétipo. Mas para ter impulso e desenvolver seus talentos, o artista, precisa, também, dos momentos de melancolia, drama e tristeza. São esses momentos que o poeta disserta, o músico capta a melodia, e o autor faz a trama.

Claro que eles gostam de palco, luzes e aplausos. Mas, quando criticados há certa dificuldade de aceitar e acolher. Para evitar serem julgados, desenvolvem o perfeccionismo e autoexigência. Fisicamente ombro tensionados; emocionalmente riso frouxo e lágrimas se intercalam. A energia dessas pessoas, pode ser um pouco bagunçada, especialmente pelos hábitos noturnos, excessos e abusos que podem vir a cometer, isso porque o álcool e drogas intensificam o movimento e a intensidade da melancolia para a alegria, da depressão para criação.


Muitos são os rascunhos, as rasuras e os começos inacabados. Sentimentos pela metade; expressões sem intensidade. Mas tudo isso justificado pelo fluxo criativo da mente que abre portas e nem sempre as fecha.


O elemento da natureza é a ÁGUA, que está relacionada à fluidez dos movimentos. Associada com a alma e com as emoções; musicalidade e emotividade à flor da pele. O crescimento do artista é um dos mais complexos, porque evoluir e aprender a conhecer e controlar seus impulsos emocionais, sem se colocar em uma posição vulnerável e hipersensível e, ao mesmo tempo, manter o impulso criativo poético e musical. A cor é prata/cinza que tanto pode brilhar quanto pode ser introspectiva e intuitiva.


Contemple sua essência artística e aprenda a lidar com os altos e baixos!

Carina Ceratti

Naturóloga, professora e Diretora do Instituto Inanís

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

27 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes