• Instituto Inanis

4 passos para fazer sua gestão emocional


1. Respire profunda e conscientemente A respiração consciente traz sua atenção para o agora, além de oxigenar ainda mais seu cérebro e facilitar a tomada de decisão consciente.

2. Controle do diálogo interno Existe uma voz dentro de você que julga suas próprias decisões de maneira dolorosa, te machuca e, muitas vezes, não traz os resultados desejados. Pelo contrário, aumenta sua tensão em conversas internas que podem falar “eu não presto para isto”, “eu devia ter guardado dinheiro, nem para isso eu sirvo”, “sempre faço errado”...

Perceba que, nenhum desses diálogos são fortalecedores ou propõe uma saída. Troque o “eu não presto para isso” por “eu desejo me desenvolver mais nisso, se isso é importante”. Troque o “eu devia ter guardado dinheiro, nem para isso eu sirvo” para “eu aprendi e a partir de agora irei olhar com atenção para a minha organização”. Talvez agora você compreenda que, e deseje acima de tudo, ser seu maior e melhor amigo. 3. Visualização do futuro Visualizar é essencial e estimula seus sonhos. Mesmo que hoje o futuro pareça incerto, instável e nebuloso, confie no superpoder humano: criatividade. Um dia voar foi impossível, falar com alguém da China estando no Brasil foi impossível até alguém se propor a romper as barreiras por já ter imaginado isso como possível! Visualize um futuro perfeito, com cores, sons, pessoas e tudo aquilo de mais importante que possa existir. Isso será sua bússola. Sua fonte de energia. 4. Metas de curtíssimo prazo Agora, você tranquilizou sua mente, geriu melhor a conversa consigo mesmo, visualizou um futuro ideal. É o momento de agir! Minimetas são uma ferramenta poderosa para controlar sua ansiedade. O que irá fazer hoje? O que irá fazer pela manhã? O que irá fazer nesta hora? O que irá fazer nos próximos 5 minutos? Por exemplo: ao acordar (1) arrumar a cama, (2) lavar o rosto, (3) fazer café, (4) tomar o café, (5) meditar, (6) ler ou estudar. Sua vida é construída pelos seus hábitos. Quais hábitos você está alimentando? Quem você está se tornando? IMPORTANTE: organize e faça! Perceba que quando você “tenta se organizar” você já diz para o seu inconsciente que não irá fazer. “Quem tenta, não consegue ou pelo menos torna muito difícil conseguir”. Agende um horário que pensará nisso e execute, com leveza e tranquilidade: mas faça!

Bruno Fontana

Massoterapeuta

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

29 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes