top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Saúde Integral | Auriculoterapia



A auriculoterapia é uma prática integrativa e complementar, cada vez mais em voga no nosso país. Está incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), podendo ser aplicada por qualquer profissional da saúde.

Os pavilhões auriculares possuem centenas de pontos que, ao serem estimulados, têm a capacidade de produzir de modo reflexo o alívio de dores localizadas, a sensação de relaxamento e bem estar, o auxílio em questões emocionais e equilíbrio geral do corpo. Quando um ponto no microssistema da orelha recebe o estimulo físico da semente, através dos pontos mapeados, o órgão ou região manda uma informação ao macrossistema, o corpo humano.

Pequenas sementes, esferas de ouro, prata, aço, cristal, ou até mesmo agulhas, próprias para a auriculoterapia, são colocadas sobre os pontos meridionais presentes na orelha. Através dos vasos e canais situados nessa região, estabelece-se conexões com o sistema nervosa central, proporcionando o tratamento.

Dentre os desequilíbrios, distúrbios e enfermidades, esta técnica milenar pode tratar desde enxaquecas, insônias, constipação, promover o alívio das dores em geral e, também, problemas de ordens emocionais como ansiedade e depressão. As demandas mais encontradas, contudo, são para a obesidade e tratamentos de dependências, como é o caso do tabaco.

O maior benefício dessa técnica para os terapeutas é o baixo custo dos materias, a rápida aplicação e a fácil associação com outras técnicas terapêuticas. A Auriculoterapia permite que o interagente vá para casa levando um estimulo terapêutico eficaz e prolongado.

Para conhecer o programa do curso, clique aqui. Caso deseje marcar uma sessão de Auriculoterapia, entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page