top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Saúde Integral | Tai Chi Chuan

Atualizado: 7 de jun. de 2019


De origem chinesa, o Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna, um treino de autoconhecimento e combate contra nossos próprios inimigos internos. Compreende as ansiedades, os medos, as inseguranças, as impaciências, as preguiças, as depressões, etc., como elementos que se somatizam no organismo, causando com o tempo dores e doenças.

Como um preservador e restaurador da energia vital, promove pleno equilíbrio do Chi (energia) entre os órgãos, e entre a relação Céu, Terra e Ser Humano. Para tanto, também é um sistema marcial de combate físico, que se utiliza da força interna em vez da força bruta.

Seu treino tem um método terapêutico e não de luta, e seus movimentos são leves mas vigorosos, lentos e contínuos, circulares e graciosos. Trabalham os músculos e tendões, deixando-os mais fortes e alongados. Promove massagem nos órgãos, ajudando na saúde dos mesmos e no desenvolvimento da coordenação motora.

Proporciona com o tempo o fortalecimento corporal, tornando seus praticantes mais concientes e aptos. Protegidos e concentrados para realizarem todas as tarefas do dia a dia, seja no trabalho ou em casa.

Dessa forma, o Tai Chi Chuan é conhecido como uma Técnica de Meditação em Movimento, também Técnica da Longa Vida, e uma arte de fortaler o caráter e o espírito. Como disse Confúcio “a Harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder”, e também Lao Tzu “a suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas”.

No Instituto Inanís oferecemos aulas de Tai Chi Chuan em diferentes turnos. Nosso instrutor, Leonardo Nondilo, possui ampla experiência e formação certificada pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental (São Paulo, SP). Transmite em seus treinos e formações livres a profunda sabedoria e técnica dos orientais, promovendo o cultivo da mente sábia e saúde integral de cada aluno. Entre em contato e agenda uma aula experimental gratuita.

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page