top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Dietoterapia Chinesa

Dietoterapia chinesa ou alimentação energética é uma das práticas terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa que tem como objetivo prevenir e tratar enfermidades através dos alimentos.


Na prática, a dietoterapia é semelhante a acupuntura, cujo os pontos escolhidos envolvem não apenas o canal do órgão afetado, mas também outros canais de energia. Ou seja, a dietoterapia irá focar no fortalecimento de um órgão enfraquecido, podendo influenciar harmonicamente outros órgãos.

É muito importante ressaltar que, os alimentos possuem ação menores que as ervas usadas nas fórmulas magistrais, por isso devem ser consumidos por dias seguidos ou períodos de tratamentos, em caráter complementar e cada caso deve ser avaliado individualmente.

Para sua realização, é necessário que o profissional realize a mesma coleta de dados que serviria para uma sessão de acupuntura, na qual comumente também se questiona sobre a alimentação do indivíduo a fim de que um princípio de tratamento seja estabelecido. Feito isso, os alimentos são selecionados conforme a síndrome apresentada e associados a outras atividades que colaborem para a harmonia dos cinco movimentos, aos quais os órgãos estão relacionados. Assim, nutre-se o indivíduo integralmente. Também é importante ter em mente que preferências alimentares, gostos e sabores devem ser respeitados pelo profissional ao propor sugestões de alimentação.

No Instituto Inanis possuímos tanto atendimentos presenciais e on-line como o curso de dietoterapia chinesa.

Para mais informações sobre o curso ou atendimentos, você pode entrar em contato pelo Whatswap (51) 32112232.


Com carinho,

Dra. Kátia Da Boit Martinello.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page