• Instituto Inanis

Auriculoterapia


É uma técnica que utiliza pontos da orelha para restabelecer o equilíbrio energético, promover saúde, qualidade de vida, diagnosticar e tratar enfermidades, assim como na acupuntura, porém esta é uma terapia de microssistemas. Essa terapia tem suas raízes na Medicina Tradicional Chinesa, mas o que conhecemos hoje, foi resultado de uma grande pesquisa por parte do Dr. Paul Nogier, um neurologista e acupunturista francês.


Nossa orelha apresenta pontos reflexos do nosso corpo (micro mapa), por isso podemos tratar inúmeras disfunções, entre elas as mais comuns pela busca da auriculoterapia são: emagrecimento, vícios, disfunções respiratórias, ginecológicas, de pele, emocionais, gastrointestinais e traumas (dores de todos os tipos) e até vícios.


O tratamento é realizado através da estimulação dos respectivos pontos na orelha, dita estimulação pode ser realizada através, de sementes, cristais, esferas de ouro, esferas de prata, magneto e também agulhas especiais. Pode ser utilizado ainda a moxaterapia, laser e eletroacupuntura auricular.


Para o tratamento, utilizamos os princípios de avaliação da MTC, da auriculoterapia francesa ou de ambas. De modo geral, quando algum meridiano é obstruído e a circulação do sangue e da energia perde seu fluxo, aparecem pontos dolorosos na orelha, como uma reação reflexa do local obstruído.


A prática pode ser realizada por acupunturistas, profissionais e trabalhadores da saúde de nível médio ou superior, capacitados em auriculoterapia.


Por último vou citar aqui os benefícios mais importantes da auriculoterapia:


. Promove a circulação de Qi (energia)

. Favorece a analgesia (elimina dores)

. Pode estimular as glândulas do nosso corpo

. É uma técnica segura e fácil de aplicar

. Seu efeito é muito rápido

. Não precisa ser invasiva (se pode utilizar, sementes e cristais)

. Pode ser utilizada por todas as pessoas de todas as idades.

. Não possui efeitos secundários.


Para conhecer mais sobre os benefícios da auriculoterapia agende sua sessão aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.

Dr.ª Kátia Martinello

Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís


INSTITUTO INANÍS

Contemple sua essência

#MedicinaTradicionalChinesa #Auriculoterapia

28 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes