• Instituto Inanis

Acupuntura


A acupuntura é uma terapia milenar, com origem na China, que consiste na aplicação de agulhas muito finas e descartáveis, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade, tratar problemas emocionais, eliminar dores agudas e crônicas, e tratar diversas doenças, como rinite, sinusite, enxaquecas, atrite, insônia, etc.


Todas as técnicas da Medicina Chinesa se baseiam na teoria do Qi (energia), e quando essa energia não flui corretamente pelos meridianos do corpo, surgem então as doenças, na qual nós acupunturistas chamamos de síndromes. Por isso, o objetivo da acupuntura é restabelecer o equilíbrio do Qi pelo corpo.


A acupuntura atua em diversas especialidades, como traumatologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, estética e todas as outras áreas do corpo humano. Para o tratamento, pode ser utilizado diversas técnicas complementares, como auriculoterapia, moxaterapia, dietoterapia, florais, ventosaterapia, fitoterapia, eletroacupuntura e laseracupuntura.


As sessões de acupuntura podem ser realizadas por um acupunturista, que pode ser um fisioterapeuta, médico, nutricionista ou alguém quem estudou somente a acupuntura. Este procedimento não necessita anestesia porque as agulhas são muito finas, e a aplicação é realizada com técnicas precisas que não causam dor.


O acupunturista realiza uma avalição completa do interagente, através de um questionário sobre a saúde, hábitos de vida e avaliação do pulso e língua, para assim realizar o tratamento mais adequado.


A acupuntura é uma técnica muito segura, não apresenta riscos para a saúde do interagente e não possui efeitos colaterais, no entanto deve ser realizada por um profissional capacitado.


E para terminar, qualquer pessoa pode realizar acupuntura, inclusive pessoas que não possuem nenhuma doença, porque a técnica pode ser utilizada como forma de prevenção a doenças. A acupuntura é indicada para todas idades, inclusive bebes, e também pode ser utilizada em mulheres grávidas.


Para mais informações sobre atendimentos relacionados a Medicina Tradicional Chinesa entrar em contato pelo telefone 51 3211.2232 no Instituto Inanís.

Dr.ª Kátia Martinello

Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís


INSTITUTO INANÍS

Contemple sua essência

#MedicinaTradicionalChinesa #Auriculoterapia

39 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes