• Instituto Inanis

Moxaterapia

Atualizado: Mai 25


A Moxaterapia é uma técnica muito utilizada na prática clínica da acupuntura. Esta técnica consiste em aquecer certos pontos da acupuntura ou áreas corporais mediante a combustão de cones, ou charutos, elaborados com Artemisia.

A Artemisia é uma planta ramosa e aromática, originária na Europa temperada, Ásia, norte de África, e também está presente na América do Norte, onde é uma erva invasiva, cultivada em hortas e jardins como ornamental e medicinal.

Sob a ótica ocidental a Artemísia vulgaris possui as seguintes propriedades medicinais: amarga, antianêmica, analgésica, antidiarréica, antiepilética, antiespasmódica, anti-hidrópica, anti-inflamatória, antimalárica, antimicrobiana, antinevrálgica, antireumática, antiséptica, calmante, carminativa, cicatrizante, depurativa, digestiva, emenagoga, estimulante, estomáquica, eupéptica, antipirética, hepática, inseticida, reguladora da menstruação, repelente, sedativa, tônica e vermífuga.

Na Medicina Tradicional Chinesa a Moxaterapia é indicada para:

. Aquecer e dispersar o frio; . Aquecer e drenar os canais e colaterais (Jing Luo); . Promoção da circulação de sangue (Xue); . Remover a estagnação de sangue (Xue); . Recuperar o Yang debilitado; . Recuperar o colapso de Yang; . Tonificar o Qi e nutrir o sangue (Xue); . Aliviar estagnações; . Dispersar agentes patogênicos; . Promover a saúde e prevenir doenças.

Para conhecer mais sobre os benefícios da Moxaterapia agende sua sessão aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.

Dr.ª Kátia Martinello

Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís


INSTITUTO INANÍS

Contemple sua essência

#MedicinaTradicionalChinesa #Moxaterapia

230 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes