• Instituto Inanis

Moxaterapia: conheça as indicação de uma técnica oriental

Atualizado: Jan 30


A Moxaterapia é uma técnica muito utilizada na prática clínica da acupuntura. Esta técnica consiste em aquecer certos pontos da acupuntura ou áreas corporais mediante a combustão de cones, ou charutos, elaborados com Artemisia.

A Artemisia é uma planta ramosa e aromática, originária na Europa temperada, Ásia, norte de África, e também está presente na América do Norte, onde é uma erva invasiva, cultivada em hortas e jardins como ornamental e medicinal.

Sob a ótica ocidental a Artemísia vulgaris possui as seguintes propriedades medicinais: amarga, antianêmica, analgésica, antidiarréica, antiepilética, antiespasmódica, anti-hidrópica, anti-inflamatória, antimalárica, antimicrobiana, antinevrálgica, antireumática, antiséptica, calmante, carminativa, cicatrizante, depurativa, digestiva, emenagoga, estimulante, estomáquica, eupéptica, antipirética, hepática, inseticida, reguladora da menstruação, repelente, sedativa, tônica e vermífuga.

Na Medicina Tradicional Chinesa a Moxaterapia é indicada para:

. Aquecer e dispersar o frio; . Aquecer e drenar os canais e colaterais (Jing Luo); . Promoção da circulação de sangue (Xue); . Remover a estagnação de sangue (Xue); . Recuperar o Yang debilitado; . Recuperar o colapso de Yang; . Tonificar o Qi e nutrir o sangue (Xue); . Aliviar estagnações; . Dispersar agentes patogênicos; . Promover a saúde e prevenir doenças.

Dr.ª Kátia Martinello

Sócia do Instituto Inanís

Para conhecer mais sobre os benefícios da Moxaterapia agende sua sessão aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

#MedicinaTradicionalChinesa #Moxaterapia

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2016 desenvolvido por Carpes