top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Florais de Bach

Os florais de Bach são remédios extraídos de flores que ajudam a equilibrar os estados mentais e emocionais, em 1976 foi reconhecida pela OMS e se constitui de grande ajuda à humanidade auxiliando a harmonização das emoções e da mente.

Essa prática terapêutica foi desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach. Aos 31 anos o Dr. Edward foi hospitalizado por uma forte hemorragia digestiva e deram-lhe apenas mais três meses de vida, porém ele tinha um interesse absorvente, um grande amor, um propósito definido na vida, os quais foram os fatores para a recuperação da sua saúde. Aos 43 anos (1929) com êxito financeiro e profissional, abandonou consultório e dedicou-se aos estudos da “nova” medicina. De 1930 a 1934 ele descobriu os 38 remédios florais e 1931 publicou o livro “Cura-te a ti mesmo”.

Ao longo de anos de tentativa e erro, preparando e testando milhares de plantas, Dr. Bach encontrou um a um e todos os remédios que procurava. Cada planta tratava um estado mental ou emocional específico. Foi assim que o Dr. descobriu que, tratando a personalidade e os sentimentos de seus pacientes, sua infelicidade e tensão física aliviariam naturalmente, à medida que o potencial curativo de seus corpos se ia desbloqueando e permitindo seu correto funcionamento.

O Dr. Bach morreu em 1936, deixando com o seu trabalho as essências florais que são utilizadas até hoje. Após sua morte o Centro de Cura Dr. Edward Bach, na Inglaterra, continuou preparando as essências que foram se difundindo pelo mundo.

Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades, gestantes, recém-nascidos, idosos, pessoas convalescentes, internadas, intubadas, na terminalidade, além de animais e plantas.

A Terapia com os Florais de Bach se baseia pela simplicidade acessibilidade é uma excelente ferramenta para integrar outras terapias naturais e alopáticas.


Se você deseja saber mais informações sobre nosso curso e atendimentos com florais de Bach, entre contato pelo telefone (51) 983102506.


Com carinho,

Drª Kátia Martinello

Acupunturista e Diretora do Instituto Inanís

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page