top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Crescer e contemplar a essência: uma jornada para os namorados



No livro “Amar e Ser Livre”, de Sri Prem Baba, o guru cita os relacionamentos como a fase de maior crescimento na vida de uma pessoa. Compara a vida humana a uma escola, onde os relacionamentos seriam a faculdade. Ou seja, o momento/período de maiores possibilidades de evolução.


Não sei se o amor em si nos leva a tanto crescimento, quanto às etapas que antecedem e sucedem esse sentimento: há um encantamento inicial, uma aproximação aparentemente despretensiosa de intenções, há o primeiro encontro e com ele o primeiro beijo. As mensagens, as expectativas, as frustrações, as vergonhas, as verdades... outros encontros... novas possibilidades! O namoro... O despertar do amor!


Em alguns casos é aí que a evolução começa: encarar a posse, o ciúme, a sombras, a verdade e a mentira. A necessidade de ser visto, reconhecido e amado. E por outro lado a saudade das coisas que se deixou de lado pelo relacionamento.


Chega o momento de alinhar as expectativas, falar do que incomoda, do que gostaria que fosse diferente, as vezes de forma leve e tranquila, as vezes com gritos e choro. No fim, o amor acolhe, transforma e se reestabelece. O que fica? O crescimento!


Não é que todos os relacionamentos sejam assim. Mas todos os seres humanos são! Porque no fundo, buscamos afeto e estamos em evolução. Geralmente o relacionamento nos leva a buscar no outro esse afeto e a vida com seus desencontros tenta nos ensinar a buscar em nós mesmos.


É nesse momento que o namoro dá certo! Quando encontramos e despertamos em nós mesmos nosso próprio potencial. Cada um se conecta com a sua essência e o amor âncora e habita a alma.


O namoro é um eterno contemplar da própria essência através do outro! Em que fase da contemplação seu relacionamento está? Por hora, comemore o dia de hoje como uma grande oportunidade de crescimento! Se você já passou dessa etapa hoje comemore a sua essência plena de afeto!

Carina Ceratti

Diretora e Naturóloga

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page