• Instituto Inanis

Ryodoraku

Atualizado: Mai 25



A acupuntura é um dos principais ramos da Medicina Tradicional Chinesa, tendo como principal objetivo prevenir, ou tratar, desequilíbrios energéticos que provocam enfermidades.

Além das bases de compreensão filosófica, a acupuntura pode ser compreendida pelo aspecto neurofisiológico. Já foi comprovado cientificamente, que durante a acupuntura ocorre a liberação de inúmeros mediadores químicos e neuro-hormônios, ou seja, a eficácia vai muito mais além que os benefícios para diversos tipos dores.

Com o avanço da ciência, as novas tecnologias vêm surgindo em diferentes áreas e com a acupuntura não poderia ser diferente. Em 1950 o Dr. Yoshio Nakatami desenvolveu um método de diagnóstico energético através da eletrofísica. Este mecanismo de diagnóstico pode ser explicado pelo reflexo de órgãos e vísceras através de nervos simpáticos à superfície da pele. Assim como os meridianos descritos pela MTC, as zonas reflexas são refletidas na interface da pele, pela via nervosa eferente simpática, resultando em um sistema conectado longitudinalmente.

Ainda nas suas pesquisas, Nakatani estudou vários casos de doenças, encontrando um Ryodoraku correspondente a cada órgão doente. Assim, foram identificadas 12 linhas Ryodoraku (divididas entre os canais das mãos, membros superiores, e os dos pés, membros inferiores).

Em resumo, este método visa uma correlação entre as condições energéticas dos meridianos e a eletropermeabilidade dos pontos representativos da técnica e ainda contribui como registro gráfico das informações energéticas do interagente/paciente onde o mesmo pode acompanhar a evolução do tratamento na tela do computador do terapeuta.

Para conhecer mais sobre os benefícios do Ryodoraku agende sua sessão aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3211.2232.

Dr.ª Kátia Martinello

Acupunturista, professora e diretora do Instituto Inanís


INSTITUTO INANÍS

Contemple sua essência

#Acupuntura #Ryodoraku #MedicinaTradicionalChinesa

117 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes