• Instituto Inanis

Gemas



As pedras ou gemas são formadas na natureza por diferentes processos físicos e químicos e em diferentes condições ambientais. As cores e formas são tão variadas e encantadoras que muitas dessas gemas tem valor comercial altíssimo e ganham destaque em colares, anéis e pulseiras. Se pensarmos em todo o tempo que o processo de formação dessas pedras demorou para produzi-las teremos uma ideia aproximada da quantidade de energia que ao longo de milhares de anos foram sendo armazenadas nesses minerais. Além da energia do universo organizada nos sistemas cristalinos de uma gema elas também possuem cores que dão ainda mais sentidos e aumentam seu potencial de cura.

- Vermelho: são pedras protetoras e atuam para reforçar o corpo e a força de vontade, são empregadas para fomentar coragem, fornecer energia física e trabalhar processos de raiva.

- Rosa: são receptoras e cheias de vibrações afetivas. Calmantes, reconfortantes e utilizadas para relaxar e diminuir a tensão tanto física quanto mental.

- Laranja: essa cor se relaciona com o poder pessoal, ajudam nas questões de autoestima pois expandem a consciência do próprio valor. São também usadas para atrair sorte e ter sucesso.

- Amarela: elas envolvem as questões da comunicação e de inteligência. No sistemas físicos ajudam a digestão, o sistema nervoso e a pele.

- Verde: proximidade com a natureza, fertilidade e principalmente a cura. Harmonizam, equilibram e podem ser usadas em processos onde é necessário se ter os “pés no chão”.

- Azul: a água, o sono e o crepúsculo. O azul traz a paz e evita pesadelos. Muito utilizadas para a purificação do corpo.

- Violeta: ajudam a trazer aspectos inconscientes para o consciente. Para crianças indisciplinadas ajudam a trazer disciplina. Fisicamente atuam nas dores de cabeça e problemas com os cabelos.

- Branco: trazem aspectos da relação entre mãe e filhos, principalmente na fase de amamentação. Além disso, trazem sorte e proteção.

Carina Ceratti

inanis@institutoinanis.com.br


33 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes