RECICLAGEM EM MASSOTERAPIA.png

CURSO

RECICLAGEM EM MASSOTERAPIA

WHATS_INANÍS_masso.png

Estar atualizado profissionalmente é muito importante para o sucesso de qualquer carreira. Na massoterapia não é diferente. Esse curso de reciclagem une massoterapeutas formados a muito tempo ou aqueles que se formaram e não tiveram a oportunidade de praticar, mas agora chegou o momento.

 

Objetivo:
(Re) habilitar o profissional a trabalhar com técnicas da massoterapia, que atue na saúde e bem-estar, integrando energia, mente e corpo. A massoterapia é um conjunto de manobras que atua em diferentes tecidos do corpo humano proporcionando efeitos benéficos, no aspecto preventivo e terapêutico. Além de tudo, é humanizadora, pois através do toque do terapeuta, o indivíduo sente e observa seu corpo, acessa memórias e revigora as energias.

 

Público-alvo:
Massoterapeutas 

 

Pré-requisitos:
Ter feito massoterapia ou curso superior da área da saúde. 

 

Cronograma:
São cinco encontros, aos sábados das 08h às 18h
 
Programa do curso:

1) Técnicas de massagem:

- Massagem terapêutica e alongamentos: tem por objetivo aliviar e tratar dores (cervicalgias, lombalgias, isquiatalgias, etc) entre outros desconfortos, prevenir encurtamentos musculares de tecidos estressados e intoxicados e auxiliar o bom funcionamento dos sistemas corporais como um todo. São realizadas manobras de massagem profundas como amassamentos, pressões, deslizamentos, fricções, percussões e alongamentos sobre tecidos macios do corpo, como músculos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade dos seguimentos que estejam sendo tratados.

- Massagem Relaxante: tem por finalidade promover o relaxamento muscular e do sistema nervoso ocasionando assim o alívio de tensões causadas pelas atividades diárias. Atua no sistema nervoso central, através de manobras de massagem deslizantes rítmicas e suaves, pressões e vibrações promovendo a melhora na circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, proporcionando o bem estar mental e emocional de quem a recebe.

 

- Massagem Estética: realiza mobilização de células adiposas e ativação do sistema vascular e linfático.  Esta técnica tem por objetivo melhorar o tônus e contribuir no aspecto geral da pele ajudando a minimizar a aparência de casca de laranja, remodelar a silhueta corporal tornando o tecido mais firme e homogêneo. O massoterapeuta utiliza cremes, géis e outros produtos específicos associados a técnica de massagem manual vigorosa de deslizamentos profundos, amassamentos, fricções e outras para um resultado estético mais satisfatório possível.

 

- Massagem Desintoxicante: é feita no corpo todo e inicia-se com estímulos das cadeias linfáticas, diferente da drenagem linfática, esta técnica utiliza movimentos ascendentes de deslizamentos, amassamentos e mobilização do abdome para beneficiar a circulação linfática, vascular e sistema excretor na eliminação de toxinas. Técnica complementar nos tratamentos estéticos ou de relaxamento onde o massoterapeuta utiliza óleos e ou cremes desintoxicantes.

 

- Massagem Pressão x Tensão e Massagem na cadeira: técnica de massagem realizada por cima da roupa. Não há deslizamentos nessa técnica, apenas os movimentos de pressão e tensão. O objetivo é atender pessoas em locais públicos ou que não queiram tirar a roupa. O resultado das manobras é de alivio nas tensões musculares. Pode ser considerada uma técnica terapêutica. 

 

- Massagem da Cabeça e Face: na face são utilizados movimentos suaves de deslizamentos específicos para face, pescoço e colo. Esta massagem previne e conserva a beleza cutânea, já que remove as células mortas, nutri, hidrata, e tonifica a pele, melhora a circulação sanguínea, e atenua marcas de expressão. Já na cabeça são usadas manobras de massagem com pressões, percussões e movimento do couro cabeludo para maior irrigação sanguínea local, distencionamento e relaxamento local. As duas massagens podem prevenir e contribuir para melhora de cefaleias, enxaquecas, dores causadas por bruxismo entre outros quadros dolorosos da face e cabeça.

 

- Estágio Supervisionado: a prática clínica através do estágio é fundamental para que os alunos saem do curso com segurança e confiança para enfrentarem o mercado de trabalho.

Professor:

Lauro Mattos

 

Carga Horária:
50h aula.

Faça sua inscrição