top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Você sabe o que é Aromaterapia e Aromatologia?



O que é: a aromaterapia é uma técnica ancestral onde os aromas das plantas medicinais, que chamamos de óleos essenciais, são utilizados para benefício na saúde integral. A aromatologia é a comprovação científica destes benefícios, pois os neurônios olfativos são canais de transmissão direta ao interior do ser. As pesquisas em universidades e centros de pesquisa avançam nestas comprovações.Para quem é: para todos os seres vivos. Deste modo a aromaterapia também beneficia as plantas, os animais de estimação e toda a vida humana. Desde a gestação, bebê, criança, adolescente, jovem adulto, adulto maduro e idoso.

Como funciona o atendimento: o atendimento dura em torno de 1 hora. Primeiramente se preenche uma ficha de anamnese. Sempre que se possuir exames de laboratório e de imagens, é aconselhável levar no atendimento. Após uma conversa agradável e sincera, o aromaterapeuta escolherá os óleos essenciais mais adequados ao tratamento, e o interagente (pessoa que está em atendimento) também escolherá um aroma que lhe agrade. Na sequência do atendimento ocorrerá a aplicação por alguma das técnicas: inalação, tópica, escalda pés, massagem localizada. O interagente leva as indicações dos óleos utilizados. É recomendável uma consulta por mês no período inicial de tratamento.

Quais os benefícios: a aromaterapia beneficia o tratamento dos desequilíbrios de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, insônia, vitiligo, perda de memórias, inflamação muscular/tendões tópica, efeitos colaterais do tratamento do câncer, artrite, artrose, halitose, gengivite, acnes, celulite e gordura localizada, cólicas menstruais e sintomas desagradáveis da menopausa, perda de memória, demência senil, agitação infantil, insegurança, alimentação excessiva, aversão à alimentação e muitos outros. A aromaterapia favorece a autoaceitação, autoperdão e autoconhecimento. É uma técnica eficaz e prazerosa.

Dra. Adriana Nunes Wolffenbuttel Aromaterapeuta

Instituto Inanís Contemple sua essência.

Rua Felizardo Furtado, 215 - Petrópolis Porto Alegre/RS - 90670-090 51 3211.2232

inanis@institutoinanis.com.br

Conheça nossas redes:

Nossos cursos:


354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page