top of page
  • Foto do escritorInstituto Inanis

Você sabe o que é modelo de atendimento integrativo?

O modelo de atendimento integrativo é uma modalidade de atendimento onde o paciente é colocado no centro do cuidado, sendo avaliado e tratado de forma integral pelo profissional da saúde.

Durante o processo do modelo de atendimento integrativo, são utilizadas diferentes abordagens terapêuticas com foco na restauração da saúde. Neste caso, quanto mais técnicas o terapeuta souber melhor, ter um arsenal de técnicas nos possibilita variar conforme a patologia ou demanda do paciente, uma técnica pode complementar a outra e potencializar o tratamento. Além disso o paciente deixa de receber o tratamento de forma passiva para determinada patologia, passando a ser responsável ativamente pelo gerenciamento da própria saúde, se tornando assim o principal agente para a sua saúde.

Neste tipo de atendimento o paciente é acolhido com empatia e com olhar para a mente, corpo e espírito e cada prática é utilizada de forma individualizada, por isso elas veem ganhando cada vez mais popularidade a cada ano que passa entre os pacientes.

Aqui a relação entre terapeuta e paciente é extremamente importante para a as práticas integrativas, pois todo o tratamento é baseado na individualidade do paciente, (não é um mesmo remédio para todos) e é também levado em consideração aspectos importantes de toda sua vida, não apenas a doença.

Não basta apenas conhecer seus sintomas, é preciso saber quem é o paciente, como é a sua rotina, sua vida social, situação econômica, visualizando sempre o paciente como um ser humano em sua totalidade.

Durante o tratamento, os profissionais da saúde têm como principal objetivo alcançar as melhores condições para o paciente, visando não apenas a cura de uma doença específica, mas também a prevenção das mesmas e promoção de saúde.


A Formação SER Terapeuta, nosso carro chefe no Instituto INANÍS, foi pensado em desenvolver um terapeuta com uma caixa de ferramentas COMPLETA.


Geoterapia. Ventosaterapia. Dietoterapia. Auricoloterapia. Aromaterapia. Cromoterapia. Moxaterapia. Florais de Bach e Anatomia das Emoções.


São mais de 9 cursos em 1 para que você esteja preparado(a) para tratar seus interagentes da melhor forma.

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page