Olá, dando continuação a série os Três Tesouros hoje vou falar sobre o Jing!
O Jing é traduzido como Essência, ele constitui três tipos os quais falarei aqui brevemente, a Essência Pré-Celestial, a Pós-Celestial e a Essência do Rim.
A Essência Pré-Celestial conhecida também como Essência Pré-Natal, é adquirida no momento da fecundação (formada pela combinação das energias sexuais da mulher e do homem). Essa Essência nutre o embrião e o feto durante a gravidez, é a essência que determina a nossa constituição, a nossa força e vitalidade. Podemos afetar positivamente essa Essência através do equilíbrio diário nas nossas atividades de vida diária, qualquer atividade em excesso tende a diminuir essa essência.
A Essência Pós-Celestial é extraída dos alimentos e dos líquidos pelo Estômago e Baço depois do nascimento, essa Essência passará por um processo de transformação, será transportada para ser usada na produção de Qi.
A Essência do Rim origina-se da essência Pré-Celestial e Pós-Celestial, determina o crescimento, a reprodução, o desenvolvimento, a maturação sexual, a concepção, a gravidez, a menopausa e o envelhecimento.
O Jing não podemos aumentar de forma quantitativa, mais sim de forma qualitativa! Sabe como?
A resposta é através da acupuntura e outras técnicas da Medicina Chinesa, exercício físico, alimentação saudável e respiração, esse é o segredo para viver mais e com qualidade de vida.
Se você gostou deste post, não deixe de curtir!
Com Carinho,
Dra. Kátia Martinello
Acupunturista e sócia do Instituto Inanís
Comments