• Instituto Inanis

Admirável, e versátil, chocolate.



O dia 07 de julho tem um sabor especial: chocolate. Não somente pelo sabor, mas pela versatilidade desta semente. Versátil, pois tem-se registro desde tempos longínquos de uma incansável busca por diferentes sabores, cores e aromas.

Amargo, doce, ácido, salgado (sim, salgado!). Em pó, líquido, barra. Acrescido de açúcar, leite, pimenta, hortelã e uma infinidade de especiarias, frutas... Na cobertura, no recheio, na base de diversas receitas ou naquele toque final de um belo prato.

Já foi proibido/liberado. Já deu espinhas/mito. Aumenta/diminui o peso. Com/sem moderação. Maior/menor teor de cacau. Neste vai e vem, sabe-se que da semente do cacau, torrada e fermentada, era uma bebida amarga utilizada até em rituais e que energizava, cientificamente comprovado, o corpo e a alma e, por que não, o espírito? Quão gostoso é receber um chocolate da pessoa amada? Quão gostoso é comer um chocolate? Se estamos alegres, este momento fica marcado em nossas memórias com o sabor deste chocolate. Se estamos tristes, como nos acalenta...

Admirável, e versátil, chocolate.

INSTITUTO INANÍS Contemple sua essência


79 visualizações

Siga

  • Facebook Instituto Inanís
  • Instagram Instituto Inanís
  • YouTube - Instituto Inanís

​© 2016 desenvolvido por Carpes